quarta-feira, 13 de abril de 2011

por favor nos ajude a mobilizar o ministerio publico e a imprensa, Senador Canedo Clama por socorro

Senhores Promotores, A “doação de áreas públicas, que vem acontecendo desordenadamente em Senador Canedo, é no mínimo preocupante. Como já denunciado anteriormente, a prefeitura “doou” área verde, (AREA ESTA QUE CIRCUNDA O DISTRITO INDUSTRIAL), através de contrato de concessão nº 041/10, firmado em cartório, no entanto totalmente ilegal, pedimos que seja instaurada inquérito civil publico de improbidade administrativa para apurar e punir o crime. Esperamos que os senhores nos dê atenção e informações quanto ao referido caso. Mas este sim, tem o intento de SOLICITAR investigação quanto a doação de áreas feitas pela prefeitura a empresa YURI CONSTRUTORA. É sabido na cidade que esta empresa iniciou as obras no residencial Flor dos Ipês e abandonou por falta de recursos ou falência ou algo assim, também há indícios de que obras iniciadas por esta empresa na cidade, são os maquinários da prefeitura e/ou funcionários da prefeitura que executam. E esta empresa está com área destina a ela no loteamento entitulado Santa Edvirges, e outros... Solicitamos dos nobres promotores que tomem as devidadas providencias. Já que “doações e comercializações de áreas publicas ás empresas privadas, principalmente as destinadas á fins sociais, que salvo engano é 10% das áreas de loteamento em Senador Canedo, áreas estas estão descontroladamente desviadas de suas finalidades, e sendo entregues á laranjas ou apadrinhados não cumprindo sua função social. Vos saudamos pela eficiência, eficácia, transparência, impessoalidade e integridade que pauta o trabalho do ministério público em Goiás, já agradecidos. Carmelita Gomes Membro do FORSEC- Fórum Social e Comunitário de Senador Canedo. Maria de Fátima Soares Liga de Mulheres do Jardim liberdade.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A prefeitura de Senador Canedo "doa" area verde para empresa que entra em reserva e faz total devastação



A prefeitura de Senador Canedo "doa" área verde, para empresa que entra na reserva e faz total devastação.
A prefeitura fez um contrato de concessão á empresa SIGMA, registrado em cartório (eu entreguei um cópia a promotoria e tenho outra cópia), caracterizando crime de Improbidade Administrativa e Crime Ambiental, consumados.
Tome-se as providências para punir o crime, já caracterizado. É o que Solicitamos
FORSEC- Forum Social e Comunitário de Senador Canedo, e Liga de Mulheres do Jardim Liberdade.

Promotora de Senador Canedo pede investigação de atividades da empresa Sigma

Empresa está desmatando área verde do Distrito Agroindustrial de Senador CanedoA promotora de Justiça Marta Moriya Loyola requisitou à Delegacia de Senador Canedo e à Delegacia Estadual do Meio Ambiente a instauração de procedimento investigatório criminal para apurar possível prática de desmatamento ilegal pela empresa Sigma Indústria e Montagens Eletro-Mecânicas Ltda.

Segundo apurado pelo Ministério Público, a empresa está desmatando a Área 1, na Avenida Contorno Leste, esquina com a Avenida Contorno Oeste, no Distrito Agroindustrial de Senador Canedo, apontada como área verde no mapa de localização do distrito. O terreno seria doado à empresa, mas, por recomendação da promotora, no início deste ano, a transação, de iniciativa da prefeitura, não foi concretizada.

A promotora pede, portanto, providências, uma vez que a empresa, embora não instalada,está desmatando a área verde existente no local. (Cristiani Honorio- portal do mp)
http://www.mp.go.gov.br/portalweb/1/noticia/03fdd555b14d09cc648eb4f2f5a864d6.html