terça-feira, 10 de maio de 2011

PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR JUVENTUDE CIDADÃ

Projovem Trabalhador beneficia 150 jovens de Senador Canedo Sex, 06 de Maio de 2011 18:17 | | Escrito por Canal da Comunicação | | | 150 jovens de Senador Canedo foram inseridos esta semana no Programa Projovem Trabalhador e já estão em plena atividade educativa. O projeto trabalha com um público-alvo de 18 a 29 anos que esteja desempregado e também exige que os beneficiados sejam estudantes do Ensino Fundamental ou Médio.
O principal objetivo do programa é reintegrar os jovens ao processo educacional e qualificá-los para o mercado de trabalho. Ministrado três vezes por semana e com carga horária de 5h dia, o curso tem duração de seis meses, sendo que os contemplados no projeto não podem exceder o limite da freqüência - o mesmo exigido pelo MEC -, 75% da presença é indispensável no decorrer dos cursos. Neste período, as atividades contemplam três áreas de estudo: serviços pessoais, beleza e estética e administração.
Segundo o coordenador pedagógico do curso, Edson Silva, os alunos recebem um auxílio financeiro de R$ 100,00 por mês, Sit Pass, lanche, uniforme e um kit escolar para como incentivo à sua qualificação. Com a parceria das Fundações Pró-Cerrado e FUNDAÇÃO AROEIRA, da Secretaria da Cidadania e Trabalho (SECT), da Rede Nacional de Aprendizagem e Promoção Social e Integração (RENAPSI), iniciativa privada e do vereador Vilmar Lima, a meta deste programa é inserir 30% dos estudantes no mercado de trabalho local. Profissionais envolvidos na qualificação Danilo Farias Edson Silva Carmelita Gomes Maria José Nogueira Munik Michelle da Silva Teles Documentos exigidos · 02 fotos 3 x 4; · Cópia do RG, CPF e Carteira de Trabalho do jovem · Declaração escolar atualizada e original · Cópia do RG e CPF do(s) responsáveis legais. Caso não sejam os pais biológicos, trazer Termo de Guarda ou de Responsabilidade · Comprovante de Rendimento Familiar atualizado de todos os membros maiores de 18 anos: contracheque, declaração se autônomo e desempregado (a) · Cópia de comprovante de endereço atual (com telefone para contato) · Informações no telefone (62) 3201-8627