sábado, 17 de abril de 2010

Eles só tem projetos pessoais, não representam a coletividade



ELE NÃO NOS REPRESETAM,ELES NÃO PENSAN NA COLETIVIDADE
Um dia antes das eleições de outubro de 2008, jornais televisivos arrebentaram com a candidatura do então candidato a vereador por Senador Canedo, Gilberto Tavares, a mando do faraó Van Mico, como é do costume dele, usar qualquer método para conseguir seus intentos, conduta imprópria a um evangélico que ele diz ser.
Mas, o que realmente me causou espanto foi ver o irmão do ex candidato detonado, Gil Tavares, o hoje prefeito de Nerópolis, no palanque do Van Mico em um “Comício fora de hora”, que ousaram chamar de “posse do Drº Túlio.” Neste comício extemporâneo o irmão do prejudicado discursa em favor de Van Mico. Muitas pessoas presentes, não entenderam nada, e procuravam saber o que loco foi elucidado, tanto Gilberto Tavares, seu irmão bem como o casal Divino Lemes e Laudeni Lemes e cia, estão em “acordo” com o faraó Van Mico. Do que mais o ser humano é capaz? Alem de se venderem, se prostituírem para continuar a fazer parte da corja que usa o poder público em beneficio próprio. Ninguém quer estar ao lado, na defesa do desvalido, do excluído, ninguém quer promover a justiça. Mas são capazes de se aliarem as custas de chantagens, se unem aos próprios opressores, áqueles que oprimem e privam os cidadãos comuns de seus direitos. Há verdadeiramente um espírito que os rege, o da prostituição quem comandam as suas relações. Se unem na esperança de dividirem os despojos dos espoliados, se unem em favor de fraudes, e das injustiças sociais.
E a democracia? Que só sobrevive e evolui das participações sociais, da participação de indivíduos em prol do bem comum, em favor de todos e não de alguns, a democracia que visa o bem de todos, os bens e serviços públicos que pertencem a todos, independentemente de quem governa. Como fica a democracia?
A administração publica deveria servir a todos, e estes que se dizem líderes deveriam saber viver e lutar pela democracia, fazendo valer o direito de todos e prestação dos serviços públicos a todos indistintamente. Um dos princípios básicos da administração pública é a impessoalidade.
Logo, chego a conclusão que, os que usurpam dos bens públicos em benefício próprio, os que os usam como propriedades particulares, aqueles que são déspotas, curruptos e ímprobos, se unem, se juntam, por se assemelharem. Não reconhecem o direito dos demais, não admitem que devem governar para nós, o todo.
A Bilbia diz: “O deus deles é o próprio ventre.”, contudo, penso eu se unem para satisfazerem a si mesmos.
Somos a sociedade, somos os cidadãos, somos o povo. Somos nós que elegemos este tipo de pessoa que não nos representam. Pense nisso.
Eles representam tão somente a eles mesmos e estão avaros pelo produto do desvio, pelo bem público e os serviços públicos, pelo dinheiro público que nos pertence.
Vamos ser mais responsáveis com o que nos pertence, e não os entregar nas mãos destes. Quando formos responsáveis por nosso futuro e pelo que nos pertence, certamente, começaremos a construir uma sociedade melhor para nossos filhos e netos, não entregando o que pertence a eles, a corja de lobos devoradores que os defraldarão.
Pense nisso, seja responsável.
_ “Eu e minha família galgaremos outros espaços”- afirmou o faraó Van Mico, em sua carta de renúncia. Esta frase afirma que o seu projeto é pessoal, narcisista e não contém nenhum compromisso com a coletividade.
GLÓRIA SOLO A DIO.