sexta-feira, 26 de março de 2010

Carta Aberta ao Prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Vieira Cardoso.


Carta Aberta ao Prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Vieira Cardoso.

“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte, agente não quer só comida, a gente quer saída para qualquer parte. A gente não quer só dinheiro, a gente quer dinheiro e felicidade, a gente não quer só dinheiro, a gente quer inteiro e não pela metade.
Você tem fome de quê? Você tem sede de quê?” Titãs.

Nós, jovens de Senador Canedo, especialmente nós que trabalhamos em sua campanha, sabemos que representamos grande parcela da nossa sociedade e que também somos responsáveis por uma grande quantidade de votos que o prefeito recebeu.
Temos orgulho do que pensamos e defendemos e sabemos que contribuímos efetivamente para a sua, que deveria ser a nossa representatividade no nosso município, afinal lhe confiamos à administração dos recursos de nossa cidade. Confiamos naquele momento, e ainda teimamos em continuar confiando que, a sua (que deveria ser nossa) administração, contribuiria para o nosso desenvolvimento, criamos Projetos para a juventude e entregamos em suas mãos, e não cumpriu conosco em nenhuma de suas promessas de campanha, como a Geração de Emprego e Renda, para que nós, que não temos vagas de emprego em nossa cidade, fossemos encaminhados a estes empregos, que ouvimos dizer, estariam sendo gerados, por estas empresas que aqui se instalaram.
A maioria de nós que aqui moramos, estamos desempregados, e muitos jovens estudantes e trabalhadores temos que irmos para Goiânia, em ônibus lotados, enfrentado situação que nem sequer é humana, nestes sistema de transporte coletivo, que nos humilha e nos diminui como seres humanos, e o senhor teve grande responsabilidade com isso, já que usou a sua influência para aumentar o preço das passagens, de quem usa o Eixo Anhanguera e mora em Senador Canedo.
Esperávamos ainda, que neste (que deveria ser nosso) governo municipal, teríamos acesso aos espaços culturais existentes, mas a principal praça (nada criativa) o senhor, como um faraó deu a sua “esposa” (nada democrática); deste uma praça inteira, construída com o nosso dinheiro, para a senhora nada democrática usufruir a seu bel prazer, como se o que é nosso, fosse brinquedo para satisfazer ás ambições e vaidades exarcebadas.
A promoção e valorização da expressão dos nossos valores culturais, valorização dos talentos locais; tudo o que o senhor prometeu na campanha, foi meras tapiações, e falsas ilusões que ouvimos em suas milionárias campanhas eleitorais e infelizmente acreditamos.
Sabemos que, estimular o jovem excluído socialmente seria uma das principais alternativas para que se diminuam os índices de violência nos grandes centros, e efetivamente é a bandeira que levantamos para a administração da cidade que acreditávamos, seria nossa.
E o que vemos hoje: Vemos nossos amigos sendo consumidos pelas drogas, os traficantes ás soltas em nossa cidade, estes, nunca são presos ou perseguidos, mais para disfarçar, as autoridades de vez em quando pega um de nós vitimas do seu descaso público e vitimas da corrupção, vitimas do vício, principalmente do vicio do craque. Presenciamos dia após dia, estes amigos, servindo de bodes expiatórios á autoridades que o senhor manipula e usam fazer a propaganda pessoal enganosa, usa ainda para nos oprimir ao invés de promover os nossos talentos e virtudes.
Acreditamos que este governo optaria pela na nossa valorização, já que ajudamos a construí-lo; ainda esperamos que as oportunidades sejam criadas para nós, e que, o nosso acesso ao administrador que elegemos, seria facilitado por sua equipe oriunda de outras cidades e por todos os envolvidos em seu (nosso) governo.
Bom, mais agora já é tarde, _óh inacessível prefeito, nós jovens ficamos excluídos de tudo, que por direito já era nosso, e o senhor ainda sai, fazendo idolatria pessoal com o nosso dinheiro, para que, se for possível enganar a muitos outros, como nos enganou, se dizendo o salvador.
Não devemos nada ao senhor, muito pelo contrário, teve a sua chance, teve o seu crédito, botamos fé e como disse o Cazuza, “procuramos abrigo no peito do nosso traidor.”
 Melhor qualidade de vida, Universidade Pública gratuita, Cursos profissionalizantes, Defesa do
primeiro emprego, Encaminhamento ao emprego, Defesa do meio ambiente, Direito ás nossas manifestações culturais, Direito ao lazer, Direito á informação, Geração de emprego e renda
para os jovens, Valorização da cultura local, dos artistas locais, Apoio as Movimentos Populares.
para a extinção de todo e qualquer tipo de discriminação social, seja de cunho econômico, raçial, sexual, religioso, de pensamento e etc. Que todos nós tenhamos livre acesso aos espaços públicos de Nossa rica cidade, que o dinheiro publico não seja visto e usado para satisfazer, a insaciável luxuria de senhoras tiranas e tresloucadas.
Que as próximas administrações pública do nosso município, seja realmente um espaço aberto e transparente e que toda a comunidade possa participar e tomar partido.
È em tudo isso que continuamos ligados, senhor prefeito. Nossos sonhos não morreram, e cremos que “apesar de você amanha há de ser outro dia.”
Poderíamos ainda falar-lhe do nepotismo que imperou, da Educação que negligenciou, do modo como foram tratados nossos pais e avós, no sistema público municipal de saúde, da minha casa, minha vida que não construiu, do circo e do foguetório que fazem parte do circo que nos proporcionou. E jamais vamos esquecer do tratamento, que a nós dispensou.
Por estas causas estamos ligados. Assinado Juventude de Senador Canedo, aqui representados por:
Diego Feitosa - Itabira Ferreira + 25 skatista que fizeram parte da campanha - Saúva – Mestre de Capoeira, ativista cultural. DJ Driw - Neguinho Raper e Dj, Raper Michel, Raper Tiago – Raper, João Carlos , Raper Leitão, Raper e B.Boy Wandril, Antônio Artista Plástico e grafiteiro, Paulo, poeta, Wisses Pinheiro pintor, Ricardo líder comunitário Futebol, Cláudio Bonfim Músico e Líder Comunitário, Luiz – Teatro, Manoel Dias Marques – Atletismo. Danielson Lopes de Jesus Músico, e treinador voluntário de esportes para crianças carentes. B.Boys, Manos da Vila Galvão, Raper Black Mam perseguido e preso por pensar e expressar, trabalhador e que cuida e educa seus filhos sem roubar. A galera do Rock in Roll, bandas locais. Carmelita Gomes e os jovens de Senador Canedo, assinam esta carta. Inúmeros trabalhadores que tiveram que irem embora da cidade para trabalharem, como o Job Atahalpa, o Renato Santos, Elias Olibeira... Outros, como o Miraldo que ainda lutam para continuar vivos e trabalhando. E amigos como Erick, torturados e mortos que não tiveram a apuração dos fatos e condenado os culpados.

Jesus disse:
“_Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados”.
Mt. 5:6.

Um comentário: