segunda-feira, 10 de maio de 2010

O DESCASO NA EDUCAÇÃO DE SENADOR CANEDO



Mãe tem que andar mais de 6 km para levar criança especial para a escola.

Senhora Gildemária tem 3 filhos, de 2, 3 e 6 anos. Ela mora no Bairro das Industrias e tem que ir até a Escola Municipal Valderico Blamires, na Vila Santa Rosa para levar sua filha I.... de 6 anos que é especial, seria isto fácil se ela não tivesse que levar as outras duas crianças no colo de 2 e 3 anos.



Sai de casa às 11 horas da manhã e fica na pracinha, ali, perto da Bicicletaria do Cristovan até as 17horas, quando sua filha sai da escola para irem pra casa, enfrentando todo tipo de intempéries neste tempo em que passam ao relento.

A SRª Gildemária procurou vagas na escola Municipal Maria José Cândido, que fica mais próxima da sua casa, e foi informada de que não tem vagas.

Procurou a Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar e nada foi resolvido.

Aconselhamos a senhora Gildemária a procurar a Promotoria da Infância e Adolescência de Senador Canedo, procurar o promotor Marcelo Farias.



Sugiro as autoridades de Senador Canedo que Conheçam o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo 50, no capitulo I, inciso XIV





OUTRO DESCASO DE FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

Aluno de 11 anos mora no Residencial Paraíso e tem que ir até a escola Municipal Valderico Blamires para Estudar. Fica no lado oposto da cidade, partindo de onde a criança mora.





O aluno chegou para estudar no dia 11 de março, próximo passado, veio de ônibus escolar. Segundo a direção da escola o aluno estava suspenso, por isso deu ordens aos funcionários que colocasse o aluno pra fora da escola, proibindo-o de ficar no pátio da escola durante o horário de aula.



Sendo que o ônibus escolar só passaria às 5 da tarde; os funcionários se negaram a cumprir a ordem da direção, se negaram a tirar o aluno do pátio da escola para colocarem-no na rua, sujeito a todo tipo de situação que ameaçasse a integridade física da criança.





Vale lembrar que o aluno ficou totalmente humilhado com esta situação e sentado em uma cadeira se recusava a levantar a cabeça durante toda a tarde. Taí, um dos motivos da grande evasão escolar, humilhação de crianças e adolescentes. O “Plano de Ensino” destas escolas ainda é o do Regime Militar, onde crianças e adolescentes são tratados com bandidos.

Leiam o capítulo IV art. 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente e ainda o art. 115.

As mães de Senador Canedo clamam ao promotor publico: olhe este casos e chame a um ajuste de conduta destes funcionários que, em sua maioria são apadrinhados e amadrinhados que vem de Goiânia nos seus carrões e fazem nossas crianças passarem por situações constrangedoras e vexatórias. Estes não sabem quais são suas funções no exercício do serviço público nesta cidade.


Carmelita Gomes - www.carmelitagomes.blogspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário