sábado, 5 de dezembro de 2009

CONJUNTO HABITACIONAL VALÉRIA PERILLO


È horrível observarmos a Administração Pública, sem nenhum controle, agindo em benefício de alguns, e em detrimento dos interesses da comunidade, exemplo disso, é o que acontece com as áreas públicas no município de Senador Canedo. No Conjunto Habitacional Valéria Perillo, as áreas Públicas foram “doadas” as Igrejas Evangélicas, ou melhor, às Igrejas Assembléia de Deus.
Visitando este bairro, é fácil constatar, tem áreas destinadas á praças públicas que tem três igrejas e ainda placas indicando que outra igreja será construída no local.

Quais os critérios foram usados para a “doação” destas áreas? E as outras denominações religiosas? Espíritas, católicos, judeus, muçulmanos, budistas, religiões afro-descendentes, dentre tantas? E as instituições como a Maçonaria, o Rotari, o Lions, as ONGs e Associações dos Moradores do bairro, porque não tem áreas destinadas a estas também?

Quais critérios foram usados para a “distribuição” destas áreas, repito, públicas?
Vale dizer que, neste Conjunto habitacional Valéria Perillo, não tem Biblioteca, não tem nem um auditório sequer, não tem nenhum espaço comunitário. Neste bairro ainda, carece de escolinhas de esportes para as crianças e adolescentes; nem sequer arvores são plantadas neste bairro.

Esses fatos são vergonhosos e indecentes, e ferem os princípios da administração publica, conforme a Constituição Federal. Art. 37. Senhores promotores estas “doações” a um seguimento, em detrimento dos demais, não ferem os princípios da impessoalidade e da moralidade que deve nortear a administração publica???

Carmelita Gomes - carmelgomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário