domingo, 20 de dezembro de 2009

Opressão de pobres, e a perversão violenta do direito e da justiça,

Se vires em alguma província opressão de pobres, e a perversão violenta do direito e da justiça, não te maravilhes de semelhante caso, pois, quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos ainda sobre eles. ” Eclesiastes 5: 8.
É constrangedor ver o que vem acontecendo com a comunidade de algumas cidades, onde os prefeitos são ditadores, e governam para si mesmos. Nestas cidades, a população é vítima da soberba, da arrogância, da avareza exacerbada. É incrível como os serviços básicos, que dever ser prestados à comunidade, como saúde, educação, cultura, moradia, segurança, nada disso é prestado á comunidade, ou se há algum, é prestado, é de forma ineficiente. (Art. 137 CF.)
Há prefeitos que resolvem se comportar como um rei, um faraó, não conhece a Constituição Federal, vive como se instaurasse a própria lei no município, se cerca das piores pessoas, corruptíveis, sem ética e sem compromisso com a cidade. Um exemplo disso é que eles se metem em tudo o que é eleição nos municípios, demonstrando que são descontrolados, desestruturados; é como se todo dia fosse dia das eleições; se metem em eleição dos Conselhos existentes nestes municípios, se metem nas eleições do conselho tutelar, eleições de Associações de moradores, eleições de diretores e eleições de sindicatos, como verdadeiros desesperados, eles colocam toda a máquina administrativa para trabalhar para que a chapa “deles”, ou para que as chapas que eles apoiem, ganhem a todo custo. Desesperadamente estes, não tem a grandeza da diplomacia, não servem á democracia, não sabem dialogar, ou negociar com quem quer que seja. Não administra para o todo, para o bem comum, mais unicamente para si mesmos. Com este afã eles arregimentam todo o tipo de pilantras, para servi-los, sem vontade própria, de caráter duvidoso. Eles também lançam mão da chantagem e da compra de votos, quando acham necessário. Eles olham é vê todos á sua frente, como se fossem inimigos, jogam com as pessoas e as tratam como suas inimigas, mesmo que estas pessoas sejam de paz e não queiram ser inimigas de ninguém, e ainda por cima, muitos se dizem “cristão”. Considero-os miseráveis, desestruturados, e passam uma péssima imagem para as pessoas de bem, passam uma péssima imagem aos jovens, que com seus anseios, por paz, por justiça, por cultura, educação e igualdade, são jogados de lados, nestes municípios. Causam um mal tremendo as futuras gerações, com esta sua arrogância desesperada; se esse homem, fosse nobre de caráter, governaria para o povo como um todo, administraria o dinheiro do povo, para o benefício deste mesmo povo, trabalhadores, honestos, que em sua maioria tem que trabalhar em Goiânia, enfrentando ônibus lotados, seus filhos, são deixados, o dias todo sozinhos e sem atividades, para conviverem com as drogas que assolam estes municípios. Estes homens, desequilibrados, não respeitam o povo destes municípios, eles pensam que todos estão á venda, porque os imbecis que os cercam com bajulações e corrupções idiotas, os fazem pensar, que o restante dos moradores, também são assim.
Deus deve olhar pra esses homens e executará justiça com certeza, pois está escrito: “a quem muito é dado, muito lhe será requerido.”, pois, estes miseráveis, ficam a maior parte do tempo do seu mandato, ouvindo a bajuladores, que vendem até a própria mãe para garantirem um empreguinho. Quando eles não consegue que seus súditos obedeçam por subserviência , eles lançam mão da chantagem e da corrupção para conseguir seus intentos. Chamam INOVAÇAO, uma cultura antiga, que é a compra de sindicatos, isto é pelegar. Compram pessoas por favores pessoais, e isto não tem nada de imovação. Desde quando pelegar, ou prostituir funcionários corruptos é inovar? O que há de inovação nisso? Isto nada mais é que outra cultura antiga chamada corrupção. Colocar funcionários das prefeituras na porta dos sindicatos, comprarem meia dúzias de iguais para comporem chapas pelegas?, isso é inovar?
Agora, eu me atrevo a fazer um questionamento, o que esses coitados ganha ou lucra com isto? o que eles pensam que fazem com estes chantageados “funcionários públicos”? Muitos ignorantes, que não sabem que são funcionários públicos e não meros lacaios do faraó? O que podemos pensar destes. E o futuro destes municípios, que têm, a compra de votos e as fraudes instituída, oficialmente? E o cidadão comum? Que precisam dos serviços públicos, que em todas as secretarias e departamentos servem tão somente aos apadrinhados? O demônio vem fazendo isso á milênios.
E se formos ainda pensar, na vaidade exacerbada destes “emergentes”, que nunca viram tanto dinheiro, e nunca tiveram tanto poder, nunca se sentiram tão á vontade para darem vazão ás suas pavonisses, seus disparates, que chegam a serem ridículos? total falta de respeito ao tratar do que é publico?
Vamos assistir nas próximas eleições, como vimos nas passadas, carros de prefeituras carregando eleitores, a máquina administrativa a serviço da arrogância e da soberba? Os corruptos crescendo em detrimentos dos jovens, das crianças e dos trabalhadores dos municípios que estão totalmente desamparados? Vamos assistir a showmícios “evangélicos”, pago com dinheiro público? vamos assistir as Chicas da Silva, tresloucadas nas reuniões de pais e mestres nas escolas, nas reuniões com gestantes, nos postos de saúde, fazendo campanhas extemporâneas, em todos os lugares públicos, com a maquina pública, sem nenhum escrúpulo?
As pessoas de bem, não tem empregos nestas cidades. Não tem empregos nas prefeituras. Áreas públicas são “distribuídas’ de forma exageradas entre os amigos dos ditadores. E os vereadores? onde estão estes? que em véspera das eleições ficam rondando as nossas casas e depois que conseguem o que querem, se vendem e nem sequer ficamos sabendo deles ou podemos contar com eles.
Deus é grande, Deus é o Senhor dos exércitos, e tenho certeza absoluta que se o povo levantar um clamor por justiça, levantar um clamor para que, tudo que esteja oculto, nestes municípios venham a ser revelado, mascaras cairão, e com certeza a Policia Federal terá muito trabalho nestaS Cidade.

...eles privam da justiça os necessitados, e retiram o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos! Isaias 10: 2.

Carmelita Gomes - Senador Canedo - Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário