quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O QUE A BLIBIA DIZ...


Meditaremos aqui sobre o que a BIBLIA diz sobre: O tratamento que deve ser dispensado aos pobres.
Hoje especificamente trataremos da VERDADE Bíblica, sobre aqueles que pagam o bem que fazemos a eles, com o mal, com perseguições, com desprezo, causando prejuízo àqueles que lhe fizeram bem...

Quanto àquele que torna mal por bem, não se apartará o mal da sua casa. Prov. 17:13
(Versão Revista e Atualizada)

Quem retribui o bem com o mal, jamais deixará de ter o mal em seu lar. Prov. 17:13
( Nova Versão Internacional)

Esta é uma lei, que se aplica automaticamente, quer sejamos religioso, ou não, é uma lei, uma ordem, uma determinação de Deus.
A Biblia diz que o mal não se aportará de nossa casa, isso quer dizer, de nossa família, de nós mesmos, daquilo que nos rodeia, daquilo que valorizamos.
Por isso devemos ter um coração grato, celebrar ações de graça, ser graciosos, reconhecermos o bem que os outros nos fazem. Reconhecer o esforço do outro em nos ajudar. Quando a Bíblia nos ensina a não fazer acepção de pessoas é porque às vezes Deus usa alguém que desprezamos para nos trazer bênçãos, para nos ajudar, e se não tratamos com esta pessoa, se a desprezarmos nós mesmos estamos nos impedindo de alcançarmos o que Deus tem para nós.

Muitas pessoas não sabem o porquê de não terem paz, viverem atribuladas, procurando pelo que não tem, insatisfeitas, tentando conquistar o que as outras pessoas usufruem com facilidade.
Pessoas que para se sentirem bem, tem que, humilhar, depreciar, rebaixar, denegrir, desprezar e mesmo perseguir e prejudicar outras; tais pessoas, não percebem o que a Bíblia diz: “_não se enganem, o que o homem planta, isso colherá, pois de Deus não se zomba.” (Gálatas 6:7)
Geralmente, este tipo de pessoa, não enxerga o que os outros fazem para o bem, não vêm o quanto são ajudadas por outras pessoas, e até mesmo se voltam contra quem as ajudam. Este foi o caso de Saul, um rei de Israel, retratado na Bíblia; que por ciúme perseguia Davi, que o ajudava; e Davi, ainda tocava sua harpa, quando Saul se sentia atormentado e precisava de alento.
Sempre, a vida de pessoas ingratas, é um tormento, pois todos nós estamos debaixo da lei de Deus, sejamos religiosos, ou não.
Deus é sempre soberano e Sua lei aplica-se a todos, inclusive àqueles que se escondem atrás de uma religião, só para apontar o dedo para os outros e esconder as suas próprias deficiências.
Pessoas quando fazem acepção das pessoas, pobres, geralmente são orgulhosas e não aceitam a sua condição de pobreza diante de Deus Soberano, O Qual, não faz acepção de pessoas, considerando igualmente a todos; Romanos 2: 11 diz: “_ pois para com Deus não há [acepção] de pessoas”. Um dos motivos pelos quais insistem ser preconceituosas e discriminadoras é que são orgulhosas e arrogantes, se sentem inadequadas ao mundo, tem complexo de inferioridade, tem problemas que vieram desde a infância e que nunca resolveram, nunca foram curados verdadeiramente, essas pessoas gostam de se verem rodeadas de bajuladores, e recebem o que plantam, bajulação e falsidade.
Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos trabalhadores, têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos. Tiago 5:4 (N.V.I.) e leia o que se segue no versículo 5 e 6 do livro de Tiago, no novo testamento.
Se lermos a Bíblia, ficaremos apaixonados por este Deus maravilhoso, que cuida de nós, e nos livra os perseguidores gratuitos. (Leiam Salmo 35).
Como eu sempre digo, a bíblia é pra todos; estas leis se aplicam à todos; pessoas ricas, pobres, negras, brancas, céticos ou crentes.
Lê–se também, em Colossences 3: 25: “_Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há [acepção] de pessoas.”
Carmelita Gomes – www.carmelitagomes.blogspot.com
carmelgomes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário