quinta-feira, 7 de abril de 2011

A prefeitura de Senador Canedo "doa" area verde para empresa que entra em reserva e faz total devastação



A prefeitura de Senador Canedo "doa" área verde, para empresa que entra na reserva e faz total devastação.
A prefeitura fez um contrato de concessão á empresa SIGMA, registrado em cartório (eu entreguei um cópia a promotoria e tenho outra cópia), caracterizando crime de Improbidade Administrativa e Crime Ambiental, consumados.
Tome-se as providências para punir o crime, já caracterizado. É o que Solicitamos
FORSEC- Forum Social e Comunitário de Senador Canedo, e Liga de Mulheres do Jardim Liberdade.

Promotora de Senador Canedo pede investigação de atividades da empresa Sigma

Empresa está desmatando área verde do Distrito Agroindustrial de Senador CanedoA promotora de Justiça Marta Moriya Loyola requisitou à Delegacia de Senador Canedo e à Delegacia Estadual do Meio Ambiente a instauração de procedimento investigatório criminal para apurar possível prática de desmatamento ilegal pela empresa Sigma Indústria e Montagens Eletro-Mecânicas Ltda.

Segundo apurado pelo Ministério Público, a empresa está desmatando a Área 1, na Avenida Contorno Leste, esquina com a Avenida Contorno Oeste, no Distrito Agroindustrial de Senador Canedo, apontada como área verde no mapa de localização do distrito. O terreno seria doado à empresa, mas, por recomendação da promotora, no início deste ano, a transação, de iniciativa da prefeitura, não foi concretizada.

A promotora pede, portanto, providências, uma vez que a empresa, embora não instalada,está desmatando a área verde existente no local. (Cristiani Honorio- portal do mp)
http://www.mp.go.gov.br/portalweb/1/noticia/03fdd555b14d09cc648eb4f2f5a864d6.html

Um comentário: